Marcelo Camargo (Agência Brasil/Arquivo)
Foi publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União, uma Portaria que prorroga por 30 dias, o emprego da Força Nacional e Segurança Pública, em apoio ao governo do Rio Grande do Sul.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
De autoria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Portaria nº 728, de 19 de julho de 2024, estende de 20 de julho a 18 de agosto, o período para os profissionais da segurança permanecerem no Estado.
Os gaúchos ainda se recuperam da destruição causada pelas intensas chuvas de abril e maio deste ano que deixaram milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas, além de mortos, feridos e desaparecidos.
Assinado pelo ministro Ricardo Lewandowski, o documento prevê que os militares devem atuar nas ações de policiamento ostensivo e de busca e salvamento. Além de participarem de serviços de preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e preservação do patrimônio, em caráter episódico e planejado.
A partir do planejamento da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, será estipulada a quantidade de pessoal disponibilizado no período. O apoio logístico da operação vai contar com a infraestrutura complementar disponibilizada pelo governo gaúcho.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais
Balada Segura aborda mais de 225 motoristas e aplica 27 multas no final de semana em Santa Maria